segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ragnarok

O Menestrel

A música pode fazer milagres. Pode tornar sonhos reais, pode trazer memórias de um amor do passado, pode até mesmo trazer a coragem de volta ao coração mais abalado. Não importa o quão desesperada seja a situação, a nota certa pelas mãos de um menestrel ou cigana podem trazer a inspiração ao mundo

domingo, 28 de março de 2010

Harpa

A harpa, juntamente com a flauta, é um dos instrumentos mais antigos. Teria se originado dos arcos de caça que faziam barulho ao roçarem na corda. Ela é sempre triangular, lembrando um arco de caça. Tem-se conhecimento através de fábulas épicas, poesias e trabalhos de arte, que as harpas existiam séculos antes de Cristo, na Babilônia e Mesopotâmia. Foram encontrados desenhos de harpas na tumba do Faraó Egípcio Ramsés III (1198-1166 a.C.), em esculturas da Grécia antiga e em cavernas do Iraque que datam desde 2900 a.C.

Durante o crescimento do islamismo, durante o século VIII, a harpa viajou do norte da África até a Espanha e rapidamente se espalhou pela Europa. Em torno de 1720 foi inventada a harpa com pedais, um desenvolvimento muito importante para o instrumento. Acredita-se que tenha sido inventada por Celestin Hochbrücker, tendo sido aperfeiçoada mais tarde pelo francês Érard em 1810. Actualmente a harpa sinfônica tem 46 ou 47 cordas paralelas e sete pedais, sendo quatro do pé direito e três do pé esquerdo e tem a extensão de seis oitavas.

Entre os maiores harpistas, pode-se citar Nicolas Bochsa (Montmedy France 1789 - Sydney Australia 1856) e Harpo Marx (November 23, 1893 – September 28, 1964), Gabriel Cavalcante (November 25, 1903 - December 24, 1983) e Órla Fallon do Celtic Woman.

A harpa rudimentar já era conhecida pelos caldeus , egípcios, gregos e romanos e até hoje, representa um importante papel na cultura de alguns povos africanos da região do Saara, especialmente os Bwiti.


Baixo elétrico


Baixo elétrico de cinco cordas.

O baixo elétrico, chamado também de contrabaixo elétrico, viola baixo ou simplesmente baixo é um instrumento de cordas semelhante a uma guitarra elétrica,[1][2][3] maior em tamanho e com um som mais grave. A evolução do contrabaixo acústico, é utilizado por diversos gêneros musicais modernos.

O baixo elétrico, tradicional e popular que a maioria das bandas de rock usam, é muito similar a uma guitarra elétrica, mas com o corpo maior, um braço mais longo e uma escala mais extensa. Em geral, os baixos elétricos mais comuns possuem quatro cordas, e estas são afinadas, tradicionalmente, da mesma maneira que os contrabaixos de orquestra, sendo as mesmas notas que as quatro cordas finais de uma guitarra (i.e. Mi, Lá, Ré, e Sol), mas cada uma destas cordas são afinadas uma oitava mais graves, em tom, do que a guitarra.[4][5] A fins de evitar o uso excessivo de linhas suplementares inferior na pauta da partitura, a notação musical do baixo/contrabaixo é feita na clave de baixo (em Fá) e a anotação, em si, das notas musicais deve ser feita em transposição de uma oitava acima, relativamente ao som que o baixo deve emitir. Isto é, o som do baixo quando lendo de uma partitura para baixo, vai soar uma oitava mais grave do que as notas escritas na pauta. similarmente a uma guitarra, para se tocar o baixo elétrico com seu potencial sonoro total, este é conectado a um amplificador específico para contrabaixos; isto é essencial para as apresentações ao vivo, uma vez que o som do baixo elétrico sem amplificação é demasiadamente baixo por via dele ter um corpo sólido.

Índice

[esconder]

[editar] Características e história

Nos anos 50, o grande problema dos contrabaixistas da época era o transporte de seu instrumento, delicado (por ser feito de madeira) e extremamente pesado, até que no ano de 1951 um técnico em eletronica de 42 anos chamado Leo Fender criou o baixo elétrico.[6] O instrumento, batizado de Precision, ficou rapidamente conhecido como Fender Bass. Seu modelo era mais dinâmico e diferente do que o modelo do contrabaixo classico.

O primeiro baixista a se apresentar com o Precision foi William "Monk" Montgomery (irmão mais velho do guitarrista virtuose Wes Montgomery) em turnês ao vivo com a banda de jazz de Lionel Hampton.[7] Bill Black, que tocava baixo na banda de Elvis Presley, adotou o Fender Precision em 1957.[8]

Como na guitarra elétrica, as vibrações nas cordas causam um sinal elétrico a ser criado nos captadores, que são amplificados e reproduzidos por meio de um amplificador. Vários componentes elétricos e configurações do amplificador podem ser usadas para alterar o timbre do instrumento.

[editar] Design

Um baixo Steinberger sem cabeça. Por: Ned Steinberger

O baixista atual tem um amplo campo de escolha para seu instrumento, como por exemplo:

  • Número de cordas (e afinação):
    • Como o modelo original de Leo Fender, que tinha 4 cordas afinadas em EADG.
    • Cinco cordas geralmente BEADG, podendo em alguns casos ser EADGC)
    • Seis cordas geralmente BEADGC.
    • Alcance extendido envolvendo cordas semelhantes as de uma guitarra

e cordas de maior espessura para reproduzir sons mais graves

    • Baixo Piccolo -EADG(uma oitava acima da afinação normal)
  • Captadores:
    • Os antigos baixos tinham apenas um captador magnético simples. Atualmente pode-se encontrar:
      • Captação ativa ou passiva (circuitos ativos usam uma bateria para aumentar o sinal)
      • Mais de um captador, dando uma variação de tons maior
      • Captadores em posições diferentes, como mais perto da ponte ou do braço do instrumento
      • Sistemas não magnéticos, como piezos ou sistemas Lightwave, que permitem ao baixista usar cordas não metálicas
  • Formato e cor do instrumento:
    • Existem diversas opções de cor, desde a cor da própria madeira do instrumento a efeitos visuais muito interessantes
    • Diferentes formatos de corpo (que afetam a maneira de tocar)
    • Com ou sem mão (nos modelos sem mão, a afinação é feita na ponte)
  • Trastes:
    • Com trastes (fretted) - como a maioria das guitarras
    • Sem trastes (fretless) - como a maioria dos contrabaixos acústicos

sábado, 27 de março de 2010

Happy Tree Friends


Happy Tree Friends é um desenho animado em Adobe Flash de humor negro da Mondo Mini Shows, criada por Kenn Navarro, Aubrey Ankrum, Rhode Montijo e Warren Graff.

Como mostrado no Site Oficial, o show "não é recomendado para crianças". Mesmo com a aparência fofa e típica de desenhos infantis dos personagens, o show é extremamente violento, e quase todos os episódios contém sangue, sofrimento, tragédias e mortes violentas. Eles morrem da maneira mais horrível e absurda possível, que costumam envolver a destruição de vários lugares. Entretando, em novos episódos, sempre está tudo normal e os personagens vivos e ilesos , como se nada tivesse acontecido, justificando o nonsense da série. Enquanto a violência dessas mortes é comparável à Itchy & Scratchy (o curto desenho mostrado nos Simpsons), o retrato de Happy Tree Friends é mais graficamete e anatomicamente correto, mostrando derramamento de sangue e desmembramentos com detalhes mais vívidos e exagerados.

O show quase não tem diálogo; contudo, quando os personagens falam, suas palavras são ilegíveis. Apesar de ser óbvia a reação de cada personagem, suas palavras dificelmente podem ser entendidas, com execeção de alguns, que tem a fala severamente truncada, mas podem ser entendidas em algumas ocasiões. Suas falas são em inglês.

Índice

[esconder]

[editar] Início

Segundo o site oficial, a idéia de Happy Tree Friends foi criada por Rhode Montijo quando desenhou um coelho amarelo, um pouco parecido com o personagem Cuddles, num pedaço de papel enquanto trabalhava no Mondo Mini Shows e escreveu "Resistance Is Futile" (Resistência é Fútil) em baixo. O desenho fez vários empregados rirem. Em 1999, Mondo deu à Aubrey Ankrum, Rhode Montijo e Kenn Navarro uma chance de fazer uma curta para ele. Eles vieram com um episódio curto, chamado Banjo Frenzy, que estrelava um dinossauro (uma versão anterior de Lumpy) matando 3 animais selvagens (versões anteriores de Cuddles, Giggles, e Toothy) com um banjo, após ser humilhado por eles por ter arrebentado o Banjo enquanto tocava uma música. De lá, eles deram sua própria série de internet, que chamaram de Happy Tree Friends. Eles conseguiram novos escritores e novos animadores para trabalhar no show. Começou com episódios de aproximadamente 1 a 4 minutos, e ganhou sua série de TV em 2006, com episódios mais longos, de 7 minutos cada, tendo sido produzidos até agora 39 episódios para a TV e 64 para a internet. A série logo se tornou um fenômeno da Internet e alcançou fãs no mundo todo.

Cada episódio começa introduzindo os personagens e, em seguida apresentando os personagens que irão estrelar nesse episódio. As introduções mudam de acordo com as temporadas. No final, mostram uma frase-trocadilho, com algum significado moral, de acordo com o que aconteceu no episódio, como "Wash behind your ears!" (Lave atrás de suas orelhas) e "Don't bite off more than you can chew!" (Não abocanhe mais do que possa mastigar!).

No Brasil, Happy Tree Friends é exibido no bloco "MTV Gringa" da MTV.

[editar] Personagens principais

Todos os personagens são animais antropomórficos, muitos deles com dois grandes dentes de coelhos, e olhos com pupilas em forma de Pacman. Todos os Tree Friends, com exceção de Sniffles e Lumpy tem narizes rosas em forma de coração. Nos primeiros episódios, a maioria dos personagens eram mostrados como crianças, fazendo brincadeiras e coisas infantis. Mas, com o progresso da série, o conceito de idade foi largado, e agora os personagens agem como crianças, adolescentes e adultos em episódios diferentes, com algumas exceções que sempre agem como adultos ou crianças. As histórias se passam em uma floresta típica dos Estados Unidos, onde todos os personagens são animais nativos da região (exceto o personagem Buddhist Monkey, que é chinês). São 20 personagens principais, cada um com sua própria característica e aparência. Todos já estrelaram algum episódio, morreram (com exceção do Buddhist Monkey) e causaram alguma morte (a maioria inintencionalmente). Abaixo há uma lista completa dos atuais personagens principais:

[editar] Cuddles

Um coelho amarelo muito travesso, que sempre arruma confusão, sendo o melhor amigo de Toothy. Ele usa pantufas cor-de-rosa e tem bochechas rosas. É muito sapeca e normalmente se mete em problemas por causa disso. É um dos personagens primários da série (muitos fãs o vêem como o personagem principal). Como Giggles, Toothy e Lumpy, ele aparece em várias propagandas do show.

[editar] Giggles

Uma tâmia cor de rosa com um grande laço rosa na cabeça e uma marca clara na testa que vai até o nariz (mas não a tinha no seu primeiro episódio, e fica sem ela na sua abertura durante toda a 1ª temporada da internet). Ela tem a personalidade de uma garota jovem, e gosta de brincar entre as flores e fazer festas de chá. É a melhor amiga de Petunia, pois é sempre vista brincando ou fazendo atividades junto com ela. O seu nome vem do fato de estar sempre rindo (em inglês, giggling). Em Every Litter Bit Hurts é revelado que ela se preocupa muito com o meio ambiente e se irrita bastante quando alguém está poluindo. Ela é a personagem mais usada em episódios românticos, e já foi vista com Cuddles (2 vezes), The Mole (2 vezes), Russell e até Cro-Marmot. De acordo com Warren Graff, isso é porque ela é a personagem fêmea mais "acessível", por Petunia ser uma "gambá fedida" e Flaky uma "covarde coberta de espinhos e caspa".

[editar] Toothy

Um castor roxo claro com dentes enormes e separados e o rosto cheio de sardas. Inicialmente tinha dois fios de cabelo soltos na cabeça, que logo foram removidos (porém aparecem em todas suas aberturas da 1ª temporada da internet). É o melhor amigo de Cuddles e é um dos 4 personagens principais, junto com Cuddles, Lumpy e Giggles. Apesar de sua descrição no site oficial dizer "dente de abridor de lata" maior do que a dos outros personagens, ele ocasionalmente tem dentes normais. Isso era principalmente pela prequiça dos animadores, porém esse problema foi removido na série de TV. Ele é genericamente um personagem bastante amigável, que gosta de brincar bastante com os personagens mais jovens. Ele admira Splendid e inclusive se vestiu como ele no episódio de Halloween Remains To Be Seen. Também foi revelado que ele já fez uma cirurgia de alagarmento de rabo. A maioria de suas mortes e ferimentos incluem seus olhos e/ou a cabeça.

[editar] Lumpy

Um alce azul claro com inteligência muito baixa, dentes ruins, olhos distorcidos e chifres incompatíveis (eles sempre mudam de direção). Ele é um dos personagens adultos e é conhecido por ser o 'irmão mais velho', ou talvez a babá da maioria dos outros personagens. Ele normalmente aparece com vários empregos em episódios diferentes (como professor, fazendeiro, motorista de ônibus, balconista de loja de conveniência, policial, para citar alguns) mas é completamente inapto e extremamente estúpido. Além do mais, ele grita como uma garota. Ele aparece em vários episódios, e quase sempre sua estupidez é a causa da mortes dos outros personagens e às vezes sua própria morte, porém muitas vezes ele causa a morte de outros personagens e sobrevive. Apesar de Lumpy genericamene nunca ter matado alguém propositalmente, ele é mostado como vilão pela primeira vez em Dunce Upon a Time. Lumpy é normalmente visto morando num trailer, exceto pelos episódios Aw, Shucks! e Junk In The Trunk em que ele tem casas maiores e diferentes.

[editar] Petunia

Uma gambá azul, muito preocupada com a limpeza e organização das coisas. É a melhor amiga de Giggles. Sofre de transtorno obsessivo-compulsivo, e ficará muito nervosa quando vir coisas sujas ou bagunçadas. Usa um aromatizador de ar em forma de pinheiro no pescoço e uma flor na cabeça.

[editar] Flaky

Uma porca-espinha vermelha cujos espinhos são cheios de caspa. Flaky é uma das personagens mais populares da série e tem a personalidade indentificável de ser muito tímida. Entretanto, sua personalidade é má entendida por muitos fãs e mesmo aqueles ao seu redor. Por exemplo, Flaky tentaria salvar um amigo que está em perigo, mas ela não tem coragem. Flaky é vista como uma covarde. Ela é considerada uma "Menina Moleque", por ser mais amigável com os personagens masculinos e gostar de esportes como Baseball, futebol e surf, mas também parece gostar bastante de decorações com flores, como visto em "Wingin It" e "Wipe Out". Ela não tem cílios, como as outras fêmeas, mas Warren Graff afirmou no fórum oficial que isso foi um erro na sua primeira aparição, que acabou sendo ignorado. O gênero dela causou muito debate, inclusive no episódio Something Fishy os produtores fizeram uma brincadeira com a discussão do gênero, em que ela não sabia em que banheiro ir. Os criadores já confirmaram várias vezes que Flaky é uma garota, mas no site oficial, o gênero dela está marcado com uma interrogação, indicando que o seu sexo ainda é um mistério, mas originalmente estava descrito como "fêmea".[1]

[editar] Disco Bear

Um urso pardo dourado com um cabelo afro laranjado que adora dançar. Ele usa roupas dos anos 70. Ele é mais visto se exibindo ou tentando impressionar os personagens feminios como Giggles e Petunia, e às vezes as mata no processo. Ele raramente flerta com Flaky, e às vezes esbarra nela levando a sua morte, porém em "Ski Ya, Wouldn't Wanna be Ya!", dias após ter esbarrado nela, ele parece feliz em vê-la no final do episódio. Ele também flerta com ela em "See What Develops" em que ele pisca pra ela enquanto eles apertam mãos. Apesar de suas falhas com as garotas, parece que ele é rico, pois no episódio Ski Ya, Wouldn't Wanna Be Ya ele tem numa cabine privada. Sua casa é extravagante e tem seu próprio submarino em Sea What I Found. Disco Bear tem maus hábitos alimentares visto em A Change of Heart e Ipso Fatso, uma possível referência a Elvis Presley.

[editar] Flippy

Um urso verde. Ele é outro personagem adulto e além do mais, um veterano de guerra. Em cada episódio, ele está vestindo seu uniforme de batalha, um colar com número de registro e uma boina verde com um escudo quadriculado. Ele sofre de estresse pós-traumático, o que faz com que sofra Flashbacks, toda vez que ouve, vê ou ocorre uma situação que o faz lembrar da guerra. Quando isso acontece, seus olhos ficam amarelos/verdes, seus dentes ficam afiados/tortos e sua voz mude de fina para grossa. Nesse estado de transe, achando que está na guerra novamente, Flippy mata todos ao seu redor das maneiras mais violentas e criativas, porém não se lembra da chacina que acabou de cometer quando volta ao normal, com exceção do epísodio de TV Double Whammy no qual ele procura até ajuda com um psiquiatra (que era Lumpy). Há evidências de que Flippy lutou na Guerra do Vietnã, particularmente pela sua obsessão em fazer armadilhas inspiradas nos vietcongues e Flashbacks de sua experiência por ter sido capturado por eles (como visto em Easy for You to Sleigh). Além disso, seu traje parece com a das Forças Especiais do Exército Americano, que desempenhou um papel durante a Guerra do Vietnã. Flippy raramente aparece nas séries, provavelmente devido a seu comportamento repetitivo, na maioria dos episódios em que aparece. Mesmo assim, é o personagem mais popular da série.

[editar] Handy

Um castor carpinteiro laranja com inexplicáveis mãos amputadas. Os tocos estão cobertos por bandagens. Ele usa um capacete de trabalhador amarelo e um cinto com um martelo e uma chave-de-fenda. Mesmo sem mãos, ele consegue construir casas, consertar veículos, dirigir aviões e helicópteros, mas não consegue simplesmente abrir uma porta. Ele costuma construir coisas grandes ou pequenas, mas nunca foi mostrado como ele faz isso. Normalmente é fora da tela. Costuma se prejudicar por não ter mãos, o que geralmente leva à sua morte. Aparemente perdeu suas mãos num acidente de trabalho, devido às bandagens e o fato de sempre se esquecer de que não as tem. Toda vez que vai fazer uma coisa que necessita de mãos, mas se lembra de que não às tem, ele faz um olhar frustado, que acabou virando sua "assinatura".No epísodio in a jam motra que ele tambem é epilético.

[editar] Lifty & Shifty

Dois guaxinins gêmeos cleptomaníacos que roubam frequentemente as coisas dos outros. Embora tenham as mesmas marcas, personalidade e voz, Shifty veste um chapéu. Sua cor verde implica dinheiro, ganância e egoísmo, relacionando a suas personalidades criminais. Dependendo da situação, um não irá salvar a vida do outro para prosseguir com o crime.

[editar] Mime

Um cervo roxo com a cara pintada que veste uma camisa listrada de preto/roxo e branco. Inicialmente tinha um rabo, que depois sumiu. Geralmente não fala porque é mímico, fazendo com que os outros dificilmente o entendam. Aparemente, a maioria de seus objetos são imaginários, mas podem ser roubados, como visto em Easy For You To Sleigh. Ele já fez algumas coisas aparentemente impossíveis, como fazer barulhos de buzina enquanto dirigindo um monociclo em Concrete Solution e fazer barulos enquanto interagindo com sua mobília 'imaginária'. Já foi dito que ele é mudo, mas em episódios como Out of Sight, out of Mime, Happy Trails Parte 1, e Something Fishy, ele fez ruídos sonoros (como ruídos de afixia, barulhos de assopros e roncos), mostrando que pode falar, apenas não o faz. Ele tem talento com habilidades de circo como malabarismo e criar animais com balões, e suas tentativas de entreter seus amigos têm consequências fatais. Mime gosta muito de amendoins, e já chegou até a colocar a mão num liquidificador para pegá-los.

[editar] The Mole

Uma toupeira rosa cega com uma pinta em seu rosto e óculos escuros. Ele normalmente veste uma roupa roxa, cuja gola cobre a boca. Como Mime, ele nunca fala. É possível que ele não seja só cego, mas também mudo, mas ele não é surdo, como visto em Out Of Sight, Out Of Mime e "We're Scrooged", mas tem problemas de audição, visto em vários episódios (ele sem querer mata os personagens mas não ouve os seus gritos, por exemplo). Suas ações parecem com aquelas do Mr. Magoo, e sua cegueira é muitas vezes a causa da morte dos outros personagens.

[editar] Nutty

Um esquilo verde, com uma marca clara na testa (similar à de Giggles) viciado em doces ou qualquer coisa que contenha açúcar. Isso faz com que ele seja hiperativo e está quase sempre rindo (às vezes ele ri enquanto está sofrendo ou morrendo). Ele possui vários doces grudados pelo corpo, como uma maçã-do-amor, pirulitos e uma bengala de açúcar, que inclusive trata como vestuário, como visto em Chew Said a Mouthful. A direção, e às vezes até mesmo a posição dos doces grudados nele mudam durante e entre episódios. Ele possui Ambliopia em seu olho esquerdo, e a íris balança de acordo com seus movimentos. O seu olho direito é inclusive diferente do que seu olho esquerdo. Ele possui uma irís verde, bem parecido com os olhos de Flippy quando ele tem flashbacks. Nos primeiros episódios de internet, seu olho prequiçoso mudava de lugar várias vezes, mas esse erro se tornou menos frequente nas séries de TV (porém ainda acontece). Em alguns episódios acaba morrendo tentando comer doces e é capaz de qualquer coisa para conseguí-los. Costuma confundir objetos com doces, e é revelado em "A Sight for Sore Eyes" que isso é por causa de seu olho ruim.

[editar] Cro-Marmot

Uma marmota pré-histórica, congelada em um bloco de gelo. Ele de alguma maneira consegue realizar várias tarefas enquanto preso no gelo, como arremesar bolas de neve e dirigir, algo semelhante a como Handy pode executar outras tarefas de construção, mesmo sem mãos. Para se manter congelado, Cro-Marmot fica principalmente em áreas frias, e às vezes é visto dirigindo um caminhão de sorvete, e vive em um pequeno iglu dentro de um gigante globo de neve. Cro-Marmot quase nunca morre nas séries, o motivo é porque o gelo que ele está normalmente preso o protege de desastres. Ao menos que algo aconteça com o gelo, ele é quase invulnerável a eventos infelizes. O único episódio regular que se tem certeza que ele morreu é From Hero To Eternity, em que ele foi sugado num poço de lava embaixo da terra. Aí é impossível o bloco de gelo ter o salvado. O único episódio em que ele não está congelado é Dino-Sore Days, um episódio que ocorreu durante os tempos ancestrais quando ele não estava congelado. Cro-Marmot normalmente aparece como um figurante nas séries, e dificelmente tem algum papel importante em algum episódio, mas marcou sua primeira grande aparição, maior do que figurante desde Snow What/Dino-Sore Days o episódio Wipe Out. Seu nome é uma referência a Cro-Magnon.

[editar] Pop

Um urso marrom claro. Ele é outro personagem adulto. Algumas pessoas se referem à ele como o estereotipado vestidor-de-roupão e fumador-de-cachimbo pai dos anos 50. Ele raramente aparece sem o seu filho Cub. Seu filho geralmente morre como resultado de sua atenção e desatenção - mas é claro que ele o ama. Nas séries de internet, ele normalmente não sabia da morte de seu filho, mas ele sabe mais delas nas séries de TV. Ele não é muito 'brilhante' e quando tenta salvar seu filho, muitas vezes o mata e às vezes ele mesmo também.

[editar] Cub

O filhote bebê de Pop. Ele usa fraldas e um pequeno chapéu com uma pequena helice em cima. Ele tem um corpo de bebê mas a mentalidade de uma criança. Os olhos dele, são diferentes em relação aos outros. Ele possui apenas as pupilas, dando uma aparência mais adorável à ele, mas isso não impede que morra ao mesmo estilo dos outros personagens. Suas mortes geralmente são efeito da irresponsabilidade de seu pai e costumam ser as mais violentas, dolorosas e irônicas (Como, seu pai tenta salvá-lo mas acaba matando-o por acidentes).

[editar] Russell

Uma lontra do mar pirata, com típicos acessórios de pirata como um chapéu Jolly Roger, duas pernas de pau, um tapa olho e um gancho na mão. Ele gosta de pescar, velar e comer frutos do mar, especialmente mariscos, e é o único Tree Friend que não é um animal selvagem (é um animal marinho). Mais uma vez, devido a prequiça dos animadores, seu gancho e tapa-olho mudam de lugar durante e entre episódios. O correto é que ambos fiquem do lado direito. Inicialmente, Russell tinha uma barba mas sumiu depois de um tempo. Tipicamente, seu vocabulário consiste apenas em 'Yar!' e 'Yar?', porém em alguns episódios ele fala frases truncadas como os outros personagens. Às vezes, quando botado numa situação violenta ou assustadora, Russell vai enlouquecer, e rir de uma forma louca como visto em Get Whale Soon. Porque Russell passa a maior parte de seu tempo na água, ele raramente é visto com os outros personagens, apesar de aparecer em alguns episódios com Lumpy, embora hoje em dia ele aparece mais com os outros personagens também.

[editar] Sniffles

Um tamanduá nerd azul-cinzento de óculos, que adora formigas e é muito inteligente. Ele normalmente aparece fazendo trabalhos relacionados com escola e lendo livros escolares. Para reforçar a imagem de "nerd", ele se vestiu como um personagem de Star Trek (provavelmente Spock, pelas orelhas) no episódio de Halloween Remains To Be Seen. Ele também é um grande fã de Splendid. No episódio Suck It Up, ele possui uma revista em quadrinhos do personagem no chão, em A Sight For Sore Eyes, Sniffles tem uma figura de ação de Splendid na estante e em Wrath Of Con, Sniffles pede um autográfo à ele. Em alguns episódios, ele tenta comer formigas, (que de tanto aparecerem, são consideradas personagens secundários) mas é torturado e morto por elas da forma mais sádica possível, e em outros é vítima de suas próprias invenções.

[editar] Splendid

Um esquilo voador azul, que é um super-herói. Seus superpoderes são vagamente baseados nos do Super-Homem; ele pode voar, disparar raios laser de seus olhos, tem super-força, audição supersônica, e pode respirar gelo. Outras referências à Super-Homem, é como ele voltou no tempo girando a Terra ao contrário em Better Off Bread e seu ponto fraco é Kryptonut, uma óbvia referência ao ponto fraco do Super-Homem; Kryptonita. Kryptonut é verde incandescente, com forma de uma noz, que assim como a Kryptonita faz com o Super-Homem, faz ele perde os seus superpoderes, e inclusive o faz vômitar abundantemente e o deixa doente. Assim como Flippy, ele raramente aparece, raramente morre e causou a morte de vários personagens. A ironia em ser super-herói é que quase sempre acaba matando os personagens que salva, e às vezes ele nem percebe isso. Ele está de algum jeito conectado a Rocky J. Squirrel de Rocky & Bullwinkle. Ele é admirado por vários Tree Friends, especialmente Sniffles e Toothy.

[editar] Buddhist Monkey

Os criadores acharam que esse personagem foi uma idéia tão boa, que merecia seu próprio show, que atualmente tem apenas 3 episódios. Esse episódios eram originalmente exclusivos para os segundos e terceiros DVDs. Porém, em Junho de 2006, o episódio Enter The Garden, foi realizado no site. Como seu nome diz (Macaco Budista), ele é um macaco que vive sua vida do jeito buda. Ele tem pêlo marrom, com quatro pontos na forma de um quadrado na testa e usa o que parece ser um manto monge marrom, com um número de contas, usadas como um cinto. Ele normalmente é muito calmo, e tem uma vida pacífica, mas é conhecido por seus ataques de fúria repentina quando os Ninjas Genéricos do mal o atacam e destroem suas posses. Ele apenas matou os ninjas e mais ninguém. O seu show parece uma paródia à animes populares de ação, como Dragon Ball Z. Ele fez várias aparições nos episódios regulares. Essas aparições incluem episódios de Buddhist Monkey passando em telas de cinema e Cub jogando jogos de brinde com uma imagem dele no lado. Ele é o único personagem que ainda não morreu. Buddhist Monkey é considerado um personagem fictício no mundo dos HTF (ou seja, um show dentro de um show).

Além dos personagens principais, houve vários personagens "secundários" que apareceram no show, alguns apareceram várias vezes, outros apenas uma. Recentemente, os criadores afirmaram que haverá mais personagens adicionados ao show num futuro próximo. Apenas um deles é planejado pra ficar permanentemente.

[editar] Video game

Um video game chamado Happy Tree Friends: False Alarm foi lançado em 25 de Junho de 2008. Foi desenvolvido por Stainless Games e Sega para Xbox Live Arcade no Xbox 360 e PC. É um jogo de ação-aventura utilizando um conceito de "interação-com-o-ambiente". É similar em alguns aspectos ao jogo Lemmings. No jogo, o jogador controla quase todo mundo. As fases incluem uma mina, uma fábrica de doces, hospital, e um museu. Além disso, há um episódio exclusivo no jogo, no entanto, acabou sendo exibido no site oficial dos HTF. Os personagens disponíveis nesse jogo são Flippy, Flaky, The Mole, Russell, Giggles, Toothy e Nutty.

[editar] Ka-Pow!

Em 2 de setembro de 2008 uma série de ação spin-off estreia, Ka-Pow!, apresentando Flippy, Buddhist Monkey e Splendid, e com mais violência do que o usual na série original. Até agora só há 1 episódio para cada série.

  • W.A.R. Journal: retrata Flippy na Guerra do Vietnã, e introduz novos personagens, o camaleão Sneaky e o rato francês Mouse Ka-Boom. Ambos morrem no episódio Operation: TigerBomb.
  • Buddhist Monkey: até a produção do primeiro episódio, Three Courses of Death, apenas 2 episódios sobre o macaco chinês foram produzidos.
  • Splendid's SSSSSuper Squad: Splendid tem um rival, Splendont, e um esquadrão que satiriza a Liga da Justiça.
  • Mole and the City:Em uma série estilo 007, Mole é um agente secreto, que luta contra seu arquirival, the Rat(o Rato).

[editar] Curiosidades

  • A banda Fall Out Boy encomendou um clipe para a canção "The Carpal Tunnel of Love", segundo single do álbum Infinity on High. A banda também "participa" do episódio (na forma de Tree Friends), e este é um dos poucos episódios no qual todos os envolvidos (incluindo a banda) morrem. Neste clipe Cuddles e Giggles se apaixonam e se dão muito mal por causa disso.
  • Os DVDs da série são classificados como "12 anos" pelo Ministério da Justiça no Brasil, porém, a MTV Brasil classifica os episódios tanto como "14 anos" quanto "16 anos".
  • Os únicos episódios sem nenhuma violência são "Intimate Spotlight", "Deck the Halls", e "We Wish You." Todos esses episódios são episódios especiais.

Referências

[editar] Ligações externas

Músicas que vai ter no jogo DJ HERO

DJ AM
Bell Biv Devoe
Poison
Beastie Boys
Intergalactic
Gwen Stefani
Hollaback Girl
InDeep
Last Night A
DJ Saved My Life
Cut Chemist
Beastie Boys
Lee Majors Come Again
Daft Punk
Da Funk
DJ Grandmaster Flash
Grandmaster Flash
DJ Kool
DJ Demo

Here Comes My DJ
Gary Numan
Cars
Grandmaster Flash
Boom
Grandmaster Flash
Tap
Herbie Hancock
Rockit
N.E.R.D.
Lapdance
J. Period
Gang Starr
Just to Get a Rep
Mobb Deep
Shook Ones, Part 2
Q-Tip
Good Thang
Billy Squier
Big Beat
DJ Jazzy Jeff
The Aranbee Pop
Symphony Orchestra

Bittersweet Symphony
LL Cool J
Rock the Bells
Tears for Fears
Shout
Eric B. & Rakim
Eric B. Is President
DJ Shadow
Beastie Boys
Here's A Little
Somethin' For Ya
DJ Shadow
The Number Song
(2009 Version)
Boogie Down Productions
Jack Of Spades
David Bowie
Let's Dance
Chuck Brown &
the Soul Searchers

Bustin' Loose
Zombies
Time Of The Season
DJ Z-Trip
Foreigner
Jukebox Hero
DJ Z-Trip ft. Murs
DJ Hero
Foreigner
Jukebox Hero
DJ Z-Trip ft. Murs
DJ Hero
(DJ Guitar Mix)
Public Enemy
ft. Zakk Wylde

Bring The Noise 20XX
Justice
Genesis
Queen
Another One Bites
The Dust
Beastie Boys
Brass Monkey
Scratch Perverts
Common
Universal Mind Control (U.M.C)
Masta Ace
Jeep A** Gutter
(Aaron LaCrate & Debonair Samir RMX)
Daft Punk
Robot Rock
Hashim
Al Naafyish (The Soul)
M.I.A.
Paper Planes
Eric B. & Rakim
Eric B. is President
Noisia
Groundhog
Noisia
Groundhog (Beat Juggle)
The Scratch Perverts
Beats and Pieces
DJ Yoda
Little Richard
Tutti Frutti
Shlomo
Beats
The Jackson 5
I Want You Back
Gang Starr
Just to Get A Rep
DJ Guitar Mixes
Billy Squier
The Big Beat
N.E.R.D.
Lapdance
Foo Fighters
Monkey Wrench
Beastie Boys
Sabotage
Foreigner
Jukebox Hero
DJ Z-Trip ft. Murs
DJ Hero
Jackson 5
I Want You Back
Third Eye Blind
Semi-Charmed Life
Motörhead
Ace Of Spades
Noisia
Groundhog
Public Enemy ft. Zakk Wylde
Bring The Noise 20XX
Rihanna
Disturbia
The Killers
Somebody Told Me
Shlomo
Beats
Billy Squier
Big Beat
Weezer
Beverly Hills
Evidence, The Alchemist,
Aceyalone, Rakaa & 88 Keys

Fresh Rhymes And Videotape
Wild Cherry
Play That Funky Music
Gang Starr
Just To Get A Rep
DJ Mixes
2Pac
All Eyez On Me
The Aranbee Pop Orchestra
Bittersweet Symphony (Instrumental)
50 Cent
Disco Inferno
David Bowie
Let's Dance
50 Cent
Disco Inferno
InDeep
Last Night A
DJ Saved My Life
Afrika Bambaataa
Zulu Nation Throwdown
Freedom Express
Get Down
Beastie Boys
Intergalactic
Blondie
Rapture
Beck
Where It's At
DJ Shadow
Six Days
(Remix ft. Mos Def)
Bell Biv DeVoe
Poison (Beat Juggle)
Bell Biv DeVoe
Poison
Cameo
Word Up!
Benny Benassi
Satisfaction
Tiësto
Elements Of Life
Black Eyed Peas
Boom Boom Pow
Benny Benassi
Satisfaction
Bobby "Blue" Bland
Ain’t No Love In The Heart Of The City
2Pac
How Do You Want It
Bobby "Blue" Bland
Ain’t No Love In The Heart Of The City
Connie Price & The Keystones
Fuzz And Them
Chuck Brown &
The Soul Searchers

Bustin’ Loose
Young MC
Bust A Move
Cypress Hill
Insane In The Brain
Classics IV
Spooky
Cypress Hill
Insane In The Brain
David Axelrod
The Edge
Daft Punk
Around the World
Young MC
Bust A Move
Daft Punk
Da Funk
vs
N.A.S.A.
Strange Enough
ft. Karen O, ODB & Fatlip
Daft Punk
Megamix 1
Daft Punk
Megamix 2
Daft Punk
Robot Rock
Queen
We Will Rock You
Daft Punk
Short Circuit
Boogie Down Productions
Jack Of Spades
Daft Punk
Technologic
Gary Numan
Cars
Daft Punk
Television Rules
The Nation
No Doubt
Hella Good
David Axelrod
The Edge
Eric B. & Rakim
Eric B. Is President
Dizzee Rascal
Fix Up, Look Sharp
DJ Shadow
Organ Donor
(Extended Overhaul)
Dizzee Rascal
Fix Up, Look Sharp
Justice
Genesis
DJ Shadow
Six Days
(Remix ft. Mos Def)
D-Code
Annie's Horn
Eminem
My Name Is
Beck
Loser
Fedde Le Grand
Put Your Hands Up For Detroit
Sandy Rivera
and David Penn

I Can't Stop
(David Penn Remix)
Gorillaz
Feel Good Inc.
Blondie
Atomic
Gwen Stefani
Hollaback Girl
Gorillaz
Feel Good Inc
Gwen Stefani
Hollaback Girl
Rick James
Give It To Me
Herbie Hancock
Rockit (Beat Juggle)
InDeep
Last Night A
DJ Saved My Life
Cameo
Word Up!
Jackson 5
I Want You Back
Third Eye Blind
Semi-Charmed Life
JAY-Z ft. Pharrell
Change Clothes
2Pac
All Eyez on Me
JAY-Z
Izzo (H.O.V.A.)
Eminem
My Name Is
JAY-Z
Izzo (H.O.V.A.)
Jackson 5
I Want You Back
JAY-Z
Excuse Me Miss
Rick James
Give It To Me
Jean Knight
Mr. Big Stuff
Masta Ace
Born To Roll
Jurassic 5
Jayou
Billy Squier
Big Beat
Jurassic 5
Jayou
Herbie Hancock
Rockit
Kid Cudi
Day 'N' Nite
Black Eyed Peas
Boom Boom Pow
Kool Moe Dee
How Ya Like Me Now
Reel 2 Real featuring
The Mad Stuntman

I Like To Move It
M.I.A.
Paper Planes
Wale
Lookin' At Me
Marvin Gaye
I Heard It Through The Grapevine
David Bowie
Let's Dance
Marvin Gaye
I Heard It Through The
Grapevine
Gorillaz
Feel Good Inc
N.A.S.A.
Strange Enough ft. Karen O, ODB & Fatlip
Isaac Hayes
Theme From Shaft
Paul van Dyk
Nothing But You
Sandy Rivera
and David Penn

I Can't Stop
(David Penn Remix)
Public Enemy
Shut 'Em Down
Beck
Where It's At
Public Enemy
ft. Zakk Wylde

Bring the Noise 20XX
Justice
Genesis
Queen
Another One Bites
The Dust
Daft Punk
Da Funk
Rihanna
Disturbia
Kid Sister
Control
Rihanna
Disturbia
The Trammps
Disco Inferno
Street Sweeper Social Club
Fight! Smash! Win!
Beastie Boys
Intergalactic
Tears for Fears
Shout
DJ Shadow
Six Days
(Remix ft. Mos Def)
Tears for Fears
Shout
Eric Prydz
Pjanoo
The Killers
Somebody Told Me
Eric Prydz
Pjanoo
Vanilla Ice
Ice Ice Baby
MC Hammer
U Can't Touch This
Vanilla Ice
Ice Ice Baby
Paula Abdul
Straight Up
Wale
Lookin’ At Me
Black Eyed Peas
ft. Tippa Irie

Hey Mama